Bombeiros salvam cadela de incêndio em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

30/09/2020 - 19:09

Uma cadela foi salva em um incêndio em um apartamento em Jaraguá do Sul. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), em um condomínio localizado na rua Papa João 23, no bairro Jaraguá 99. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atender a ocorrência às 14h36.

De acordo com a corporação, dois caminhões foram enviados para o local. Os bombeiros chegaram no local e identificaram muita fumaça em um dos apartamentos. Utilizando o equipamento de proteção respiratória, eles entraram no edifício.

Chegando no apartamento em que estava ocorrendo o incêndio, dois bombeiros encontraram a linha de mangueira e realizaram a entrada no imóvel. Os dois combatentes perceberam que o fogo estava aparentemente concentrado na cozinha.

“Quando nós entramos, a visibilidade era zero. Nós fizemos a ventilação no local e, durante a verificação, encontramos o cão bastante ofegante por causa da inalação da fumaça. Nós descemos e acabamos encontrando o dono aqui embaixo”, descreve Ademar Felippe Wischral.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

O bombeiro voluntário comenta que ficou emocionado ao salvar a cadela. Wischral encontrou o bicho ao lado de uma geladeira muito danificada pelo fogo. Ele considera um milagre o animal ter sobrevivido nas condições em que foi encontrado.

“Mesmo com o local totalmente fechado, a fumaça e o fogo, ela estava viva. Encontrar essa cadela ainda com vida foi bastante gratificante, foi muito bacana. A gente ficou bastante feliz de ter conseguido tirar ela com vida lá de dentro”, destaca.

O fogo consumiu aproximadamente 25 metros quadrados do apartamento de 56 m². Não havia focos de incêndio quando os bombeiros chegaram no local. A causa do incêndio não foi apurada.

Um casal e uma criança moram no apartamento, mas não havia ninguém no imóvel no momento do incêndio. O animal foi levado para o veterinário.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança