O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul foi chamado para fazer um resgate diferente. A corporação atendeu um chamado para retirar um novilho de uma tubulação na noite desta segunda-feira (27), na rua Erwin Rux, no bairro Rio da Luz. A ocorrência foi registrada às 20h50.

De acordo com o chefe de equipe Schaion Ponticelli, o animal entrou nos tubos de aproximadamente seis metros de diâmetro. A tubulação sai do pasto, atravessa a rua e acaba em um córrego. Mas o bezerro acabou ficando preso no meio do caminho.

Foto: Arquivo Pessoal/OCP News

“Ele foi até a metade, mas não conseguiu continuar porque estava cheio de terra. Nós chamamos uma máquina do setor agrícola Prefeitura. Foram retirados três tubos e conseguimos ter um acesso mais próximo dele. Foi retirada a terra com uma enxada e o dono colocou um cabresto”, conta Ponticelli.

Foto: Arquivo Pessoal/OCP News

O animal foi puxado para fora do tubulação, mas não ficava em pé porque ficou bastante assustado. Depois, o bicho se levantou e foi levado para o pasto. Todo o trabalho de resgate durou aproximadamente uma hora.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança