Bombeiros resgatam boneco em Joinville e viralizam nas redes sociais

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Por: Tanara Fagundes

26/02/2020 - 08:02 - Atualizada em: 26/02/2020 - 08:16

Um chamado inusitado movimentou o Corpo de Bombeiros de Joinville neste domingo (23). Um boneco foi alvo de um resgate pela corporação no bairro América, na área Central da cidade.

Era 21h49 quando a corporação recebeu a ligação que mudaria todo o dia dos plantonistas.

Um novo chamado, feito de um apartamento da rua Lages, no centro da cidade, no entanto, também era urgente: resgatar o boneco Nico, o melhor amigo de Sérgio da Silva, que havia deslizado das mãos de Sérgio quando “tomava um banho de sol” na sacada do terceiro andar do prédio.

Sérgio tem 49 anos e deficiência intelectual causada por oxigenação cerebral insuficiente durante o parto. Por isso, seu desenvolvimento mental não ultrapassou os seis anos de idade.

Nico foi um presente dado pela família depois que Sérgio se encantou com a bonequinha da sobrinha, há cerca de oito anos, e decidiram dar a ele também um “bebê de mentirinha”.

É para ele que uma grande porção do carinho de Sérgio é transmitida todos os dias, principalmente depois da morte do pai, com quem ele vivia, há dois anos.

Ao chegar no local, os bombeiros contam que o trabalho de resgate foi dificultoso. Após conseguir ter acesso ao telhado, a equipe precisou laçar o boneco e assim retirá-lo do local. Mas, a emoção veio na hora da entrega do Nico.

O resgate emocionante do Nico ganhou o carinho da população nas redes sociais. A postagem da ocorrência na página oficial dos bombeiros voluntários já conta com mais de 4 mil curtidas e centenas de compartilhamentos. Já nos comentários, frases parabenizando a atitude e de admiração, inundaram o post.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram