Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio residencial em Balneário Camboriú.
O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21).
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi chamado para atender a ocorrência por volta das 3h.
Diversas viaturas e equipes foram mobilizadas para conter as chamas, realizando o resgate de 11 pessoas que se estavam no local.
As guarnições verificaram que o fogo estava em desenvolvimento completo no terceiro andar do edifício, com chamas visíveis pelas janelas.
Diante do risco iminente, os bombeiros realizaram uma operação de resgate e combate ao incêndio simultaneamente.
Durante a operação, 11 pessoas foram resgatadas de apartamentos afetados pelo incêndio.
Uma das vítimas, que tentou se proteger em um quarto comprometido pelo fogo, ficou pendurada na janela e precisou ser resgatada com o uso da autoescada mecânica.
Para garantir a segurança da vítima, os bombeiros realizaram o acesso pelo telhado, posicionando uma segunda escada embaixo da vítima e garantindo o resgate seguro.
Antes da chegada da guarnição ao andar onde estava ocorrendo o incêndio, outra vítima, ao fugir das chamas, pulou da janela.
Ela foi socorrida pela ambulância do CBMSC com suspeita de fratura em um dos braços e encaminhada para atendimento médico.
O combate ao incêndio apresentou desafios adicionais. O hidrante de recalque da edificação estava danificado, impossibilitando o uso.
Dessa forma, os bombeiros utilizaram pressurização direta do caminhão para garantir o fornecimento de água e controlar as chamas. Após intenso trabalho, o fogo foi completamente extinto.
Depois da extinção do fogo, os bombeiros orientaram os moradores a não utilizarem a rede elétrica e a central de gás, ambas desativadas devido aos danos causados pelo incêndio.
O local permanecerá interditado até a conclusão da perícia técnica.