Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Bombeiros reforçam sinalização em praia de Florianópolis

Guarda-Vidas vão atuar na temporada | Foto CBMSC/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

07/01/2020 - 08:01 - Atualizada em: 07/01/2020 - 12:54

Sinalizações no mar de Canasvieiras, em Florianópolis, para prevenir afogamentos e reforçar a segurança dos banhistas foram instaladas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no último final de semana. Foram colocadas boias apontando os pontos em que podem ocorrer uma mudança na profundidade bruscamente.

O CBMSC também instalou 40 placas de sinalização, posicionadas a cada 50 metros e reforçou a presença de guarda-vidas, com 9 por dia, além de três pranchas de stand up paddle e ainda cinco cadeirões – que são espaços elevados para o monitoramento do mar realizado pelos guarda-vidas. As ações foram feitas em conjunto com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Foto CBMSC/Divulgação

O comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Diogo Losso, ressalta que a própria população pode contribuir para evitar acidentes.

“As medidas adotadas visam manter a segurança dos banhistas que escolhem a praia para o lazer e descanso. Canasvieiras continua sendo uma praia segura, e o banhista pode fazer a parte dele: respeitar as placas de sinalização, banhar-se antes das boias azuis, que delimitam exatamente onde ocorre o afundamento repentino, e atender às recomendações dos guarda-vidas”, reforça.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.