De braços abertos e com um bolo personalizado! Foi desta forma que o casal Josilaine Luiza Scottini de Oliveira e Maxsuel Taborda recebeu alguns integrantes do Corpo de Bombeiros de Blumenau em sua casa, na manhã desta sexta-feira (4). A recepção calorosa teve como objetivo agradecer os bombeiros militares que realizaram o parto da bebê Emily, a mais nova integrante da família.

A pequena nasceu dentro da ambulância, a caminho do hospital, em 22 de setembro. Naquele dia, Josilaine chegou ao quartel já em trabalho de parto solicitando encaminhamento ao pronto-socorro. Durante o deslocamento, a bolsa se rompeu, por isso a ambulância precisou ser estacionada e o parto foi realizado dentro da própria viatura. Após receber os primeiros cuidados, Emily foi conduzida ao hospital em segurança junto de sua mãe.

Foto Divulgação/Corpo de Bombeiros

Desde o nascimento da pequena, o Batalhão de Bombeiros Militares de Blumenau manteve um canal de comunicação com a família, que sempre deixou clara a vontade de realizar um reencontro. Onze dias depois, ao entrar na casa dos pais, os bombeiros foram surpreendidos por um bolo decorado com a logomarca do 3º BBM, que fez parte de um café da manhã preparado com todo o carinho pela família.

“Foi um momento muito especial que não tive com meus outros filhos. Poder receber minha filha nos braços assim que nasceu foi maravilhoso. Sou muito grata a todos da guarnição que participaram do meu parto”, relata Josilaine. “Minha pequena Emilly tem uma bela história para contar sobre nascer em meio à adrenalina”, brinca.

Foto Divulgação/Corpo de Bombeiros

A gratidão também faz parte do sentimento dos bombeiros militares que participaram do atendimento. “É muito gratificante poder estar presente nesses momentos, já que no nosso dia a dia lidamos muito mais com situações pesadas, como acidentes que acarretam perdas. Todos ali estavam realizando os procedimentos com um sorriso no rosto, pois realmente é uma experiência única”, relata o soldado Augusto.

Além disso, a família de Emily recebeu o kit “Nascer Seguro”, que contém um enxoval para ser usado pelo bebê. O material foi desenvolvido para ajudar principalmente mães sem condições financeiras.

Quer receber as notícias no WhatsApp?