Bombeiros militares encontram corpos de jovens afogados em Itajaí

Por: Claudio Costa

04/11/2020 - 19:11 - Atualizada em: 04/11/2020 - 19:27

O Corpo de Bombeiros Militar localizou duas vítimas de afogamentos ocorridos em Itajaí. A localização dos corpos de um adolescente e de um jovem, de 14 e 23 anos, foi anunciada pela corporação no fim da manhã desta quarta-feira (4), às 11h49.

O adolescente foi arrastado por uma corrente de retorno na praia do Atalaia, nas proximidades do molhe, no domingo (1º). Outra vítima, um rapaz de 18 anos, chegou a ser resgatada pelos guarda-vidas, mas o jovem submergiu e não foi localizado.

A outra vítima caiu no rio Itajaí-Açu na madrugada de segunda-feira (2). De acordo com a corporação, um grupo de pessoas estava ouvindo música e fazendo o uso de bebidas alcoólicas na rua Valdir de Souza. O rapaz tropeçou e caiu na água, se debateu e afundou.

Na manhã desta quarta, foram formadas duas equipes, uma delas realizando buscas com uma embarcação na praia do Atalaia e outra realizando mergulhos no rio Itajaí-Açu. Além das equipes de resgate, os cães Bravo e Zara foram utilizados nas buscas.

A primeira vítima foi encontrada pelas equipes na praia por volta das 11h e a outra logo em seguida. De acordo com os bombeiros militares, as vítimas estavam a cerca de 400 metros dos locais onde ocorreram os incidentes.

O IGP (Instituto Geral de Perícias) fez a remoção dos corpos.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança