No início da manhã deste domingo, a equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão e Armazém, juntamente com os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, reiniciaram as buscas ao homem de 42 anos que desapareceu enquanto trabalhava em uma represa no Rio do Salto, município de Treze de Maio, na quinta-feira.
Segundo os bombeiros, foram realizadas varreduras às margens e superficial por água. O corpo foi localizado cerca de 200 metros rio abaixo, submerso, trancado numa toca de pedra.
Em seguida foi realizada uma operação de extração, liderada pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar e com total apoio dos Bombeiros Voluntários. Após resgate e extração, o corpo foi conduzido pelas equipes por uma trilha em mata até via pública (cerca de um quilômetro). O tempo todo foi mantido contato com os familiares indicando os próximos passos de toda operação. Rio bastante íngreme e de difícil acesso, ainda com descida de água acima do normal. Não possibilitava navegação em embarcações.
A outra vítima, Edivaldo Ramos Burato, de 40 anos, foi localizada na tarde de sexta também por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.