Bombeiros Voluntários de Joinville localizaram na manhã deste domingo (12), o corpo do jovem que tinha se afogado na tarde de sábado (11), no rio Cubatão - Estrada Alvino de Souza do Nascimento, perto da ponte pênsil. Trata-se de Jhonatan William Martins, 18 anos.

Segundo a assessora de imprensa dos bombeiros, Loreni Franck os bombeiros tinham encerrado as buscas  às 20h30 de sábado, e retomadas neste domingo, às 8 horas. Por volta das 8h50, num local com profundidade entre 1,2 e 1,5 metros, cinco bombeiros da aquaviário fizeram varredura na água caminhando (sem mergulho) e logo encontraram o corpo do rapaz que estava de bruços, solto no fundo do rio.

LEIA MAIS: Equipes fazem buscas por jovem que se afogou em Joinville

O líder do aquaviário, Sidnei Andrade, disse que a temperatura da água estava muito fria e, por conta disso, até o fim do dia o corpo iria emergir. Os bombeiros foram chamados às 16h30 de sábado por integrantes do grupo que se banhava no rio. Foram deslocados dois bombeiros e dois mergulhares. No local do acidente, a profundidade do rio variava de dois a três metros e a correnteza oscilava de acordo com a maré. Cada mergulhador pode ficar apenas 40 minutos submerso.

Segundo informações de populares, a vítima chegou no rio de bicicleta, e na beira da água se jogou. Sem saber nadar, logo se submergiu, e desapareceu. Por causa da chuva, o local estava com quatro metros de profundidade. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Joinville.