Bombeiros levaram sete horas e meia para apagar incêndio na Malwee

Foto: OCP News

Por: Claudio Costa

21/12/2020 - 11:12

Um incêndio de grandes proporções atingiu na matriz do Grupo Malwee, na noite deste sábado (19), em Jaraguá do Sul. Ao todo, 46 bombeiros voluntários realizaram o combate ao incêndio durante sete horas e 30 minutos. Parte da estrutura de um dos galpões foi destruída.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, o chamado para atender a ocorrência foi registrado às 23h10. As chamas começaram no parque fabril localizado na rua Bertha Weege, no bairro Barra do Rio Cerro. A informação era de havia muito fogo e chamas passando do telhado.

Dois caminhões foram enviados para o local e confirmaram a ocorrência. Enquanto os bombeiros iniciavam os primeiro combate, a Central contatou o comando da corporação. Voluntários de cidades vizinhas foram chamados para dar apoio para a ocorrência.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Bombeiros voluntários de Guaramirim, Itaiópolis, Pomerode, Corupá, Schroeder, Joinville e Indaial foram enviados para o incêndio. Segundo o relatório da ocorrência, 16 veículos, incluindo a plataforma elevatória de Joinville, foram utilizados.

O incêndio começou em um prédio do setor de Tinturaria da empresa. Dos 4.700 metros quadrados de área total do imóvel, foram atingidos 1.800 m². Cerca de 1.300 m² tiveram perda parcial e outros 500 m² tiveram perda total. Os bombeiros utilizaram 310 mil litros de água para apagar as chamas.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

A causa do incêndio ainda não foi apurada. Em nota, o Grupo Malwee informou para a reportagem do OCP que ninguém ficou ferido na ocorrência. No momento do incêndio, o prédio estava vazio e não havia atividade industrial.

“Houve danos materiais, mas as atividades da empresa não precisarão ser afetadas. Graças à agilidade do Corpo de Bombeiros e da brigada da companhia, o incêndio foi rapidamente controlado. O Corpo de Bombeiros irá investigar a causa do incidente”, destaca a empresa.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança