Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Bombeiros intensificam buscas por menino em rio na Grande Florianópolis

Foto: Divulgação/CBMSC

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/08/2026 - 09:08 - Atualizada em: 18/08/2026 - 09:57

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) dá continuidade, nesta terça-feira (18), às operações de busca e salvamento para localizar um menino de 6 anos que submergiu nas águas do Rio Cubatão, em Santo Amaro da Imperatriz. O acionamento ocorreu por volta das 11h de segunda-feira (17), mobilizando equipes especializadas para atendimento à ocorrência.

No primeiro dia de operações, equipes do Batalhão de Busca e Salvamento realizaram o mapeamento da área com o emprego de drone, além de buscas por mergulho nas margens e deslocamento de embarcação rio abaixo para a verificação de pontos estratégicos. Ao todo, a operação contou com nove bombeiros militares, duas embarcações e uma aeronave remotamente pilotada.

Nesta terça-feira, os trabalhos do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) foram intensificados com o emprego de novos recursos operacionais. As equipes utilizam um bote inflável equipado com sonar para o escaneamento do leito do rio, uma segunda embarcação para atuação no perímetro aquático, drone para monitoramento aéreo contínuo e um binômio formado por bombeiro militar e cão de busca para as varreduras terrestres nas margens.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As equipes permanecem mobilizadas no local, realizando buscas sistemáticas e integradas pelas áreas aquática, terrestre e aérea. A combinação de técnicas, equipamentos especializados e recursos tecnológicos busca ampliar a cobertura da área e otimizar as possibilidades de localização.

A atuação do CBMSC em operações de busca e salvamento demonstra a capacitação técnica dos bombeiros militares e a importância do emprego de equipamentos especializados, tecnologia e cães de busca em ocorrências complexas. A integração desses recursos contribui para uma resposta rápida e eficiente, reafirmando o compromisso da Corporação com a proteção da vida e a prestação de serviços essenciais à sociedade catarinense.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.