Bombeiros e Samu socorrem pessoas intoxicadas em empresa de Schroeder

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/01/2016 - 14:01 - Atualizada em: 12/01/2016 - 14:06

Um caso de intoxicação foi registrado pelos bombeiros de Schroeder na tarde de ontem (11).

Por volta das 12h25, as guarnições de Schroeder foram acionadas para atender quatro mulheres em uma empresa no bairro Braço do Sul em Schroeder. Duas Unidades de Suporte Básico de Schroeder foram deslocadas para o local. No mesmo instante, a Central de Comunicação de Emergência (CCE) dos bombeiros fez o acionamento pedindo apoio ao SAMU.

Segundo o subcomandante dos bombeiros de Schroeder, Jairê Michel Engler, no local foi constatado que eram onze pessoas com sinais e sintomas muito parecidos, 10 mulheres e um homem. “As pessoas estavam com cefaleia (dor de cabeça), sudorese e náuseas. Com a chegada da USB do SAMU de Guaramirim, as equipes começaram a trabalhar em conjunto, classificando os casos mais delicados. No total, 5 das 10 mulheres foram medicadas, entre elas uma gestante”.

O atendimento durou cerca duas horas. “Após 2 horas de ocorrência e a regulação Médica com a Central do SAMU, ninguém precisou ser transportado até o Hospital com as Ambulâncias, porém a empresa informou para a guarnição que iria providenciar um micro-ônibus para encaminhar todos ao hospital para alguns exames mais detalhados”, disse Jairê.

A causa da intoxicação ainda é desconhecida, afirmou o subcomandante.