Bombeiros e Samu ajudam mãe que teve o parto em casa em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/02/2016 - 11:02 - Atualizada em: 14/02/2016 - 12:38

Os bombeiros e o Samu de Guaramirim tiveram uma surpresa no início da manhã deste domingo (14).

Por volta das 6 h, os bombeiros foram acionados por uma família que informou que o bebê já estava quase nascendo em casa no bairro Imigrantes, próximo ao cemitério de Guaramirim. O bombeiro Adelson Bohm Limberger, 29 anos de idade, conta que quando chegaram ao local, a criança já havia nascido, e o pai estava segurando o filho e estabilizou a esposa, colocando-a deitada até a chegada do SAMU. “O SAMU chegou com o técnico de enfermagem, fizeram o corte do cordão umbilical. Nós (bombeiros) ajudamos no auxilio para descer da casa até na viatura, porque era um local bem complicado, um morro”, disse Adelson.

Adelson afirmou que ficou surpreso com a ocorrência. “O pai já havia relatado que a criança estava quase nascendo quando fez a ligação. A criança estava bem, nós aquecemos ela e a mãe estava com bastante dores devido ao que aconteceu. Ela e o bebê foram encaminhados ao Hospital e Maternidade Jaraguá”. A família é de Guaramirim e relatou aos bombeiros que ainda não havia escolhido o nome para o menino.

Acostumado a atender vários acidentes, o bombeiro Adelson disse ser muito gratificante fazer o trabalho de bombeiro. “Nós atendemos vários acidentes, tragédias, então é muito emocionante presenciar o nascimento de uma criança. Esse mês completo 13 anos de Bombeiros, entre tantas tristezas, hoje foi um dia de alegria. Nossa equipe pode auxiliar em um parto em um local de difícil acesso, mas missão dada é missão cumprida. Obrigado família dos Bombeiros Voluntários de Guaramirim e toda equipe – Silmara Néves, Karina Gonçalves, Leandro Aquino e Henderson”.