Buscando a atualização e melhora nos atendimentos emergenciais que envolvam resgate de vítimas presas nas ferragens de veículos, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma, promoveu nessa quarta e quinta-feira o 1º Workshop de Resgate Veicular com a participação dos instrutores da Coordenadoria do CBMSC.
As 60 vagas foram destinadas aos bombeiros militares e comunitários, subdivididos em grupos para as instruções práticas e teóricas.
Para o instrutor do curso, 1º BM tenente Bruno Lazarin Koch, está se sedimentando o conhecimento e propiciando novas técnicas para o atendimento de ocorrência em que as vítimas estão encarceradas.
“Foram abordadas as temáticas de gerenciamento de riscos, operação de ferramentas e abordagem de vítimas”, destacou.
Segundo o comandante do 4º BBM, major BM Luiz Felipe Lemos, as instruções fazem parte do dia a dia dos bombeiros lotados no Batalhão.
“Nossos militares estarão sempre treinando, atualizando o conhecimento, sempre em busca da excelência do atendimento”, afirmou.
“Contamos aqui com a participação dos melhores instrutores de Santa Catarina, com muita experiência nacional e internacional”, acrescentou.
Nos dois dias estiveram participando bombeiros, militares e comunitários, da região da AMUREL, AMREC e AMESC.