Bombeiros descartam queda de aeronave em Florianópolis

Helicóptero Arcanjo sobrevoou litoral de Florianópolis | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

25/03/2019 - 11:03 - Atualizada em: 25/03/2019 - 11:35

O Corpo de Bombeiros de Florianópolis descartou qualquer queda de aeronave nas proximidades da Ilha do Campeche, em Florianópolis, no início da noite deste domingo (24). A possibilidade havia sido levantada a partir de mensagens postadas em redes sociais por moradores de Florianópolis, que relatavam ter visto um clarão na região. Alguns citavam imagens tipo bola de fogo outros se refiram a explosões.

Na manhã desta segunda-feira (25), o helicóptero Arcanjo fez buscas no mar e nenhum destroço foi localizado. A Capitania dos Portos também não recebeu chamado sobre queda de embarcação.

Para o Coronel Cesar de Assunção Nunes, comandante da 1ª Região do Corpo de Bombeiros de Florianópolis três hipóteses são levantadas: sinalizador, descarga atmosférica ou fragmentos de meteoro.

O militar disse que esses relatos se estenderam por todo o litoral catarinense. Ele informou que a corporação chegou a fazer contato com a capitania dos portos de Tramandaí (RS), mas que também lá nenhum tipo de pedido de socorro foi notificado.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!