Foto: Aconteceu em Jaraguá do Sul
Os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul receberam a doação de um caminhão novo na manhã desta quarta-feira (2).
O caminhão da marca Scania custou R$ 206.000,00, sendo 176 mil do repasse da Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina e 30 mil doados por um empresário da cidade.
Neilor Vincenzi, comandante dos bombeiros de Jaraguá do Sul, disse que está muito feliz e contou que o caminhão ainda terá que passar por outra etapa. "Agora tem uma segunda etapa, que é equipar o caminhão. Desde janeiro do ano passado a corporação vem buscando as melhores tecnologias para atender cada vez melhor Jaraguá do Sul e região. O caminhão vai ter equipamentos para salvamento em altura, resgate veicular, salvamento aquático e em situações de alagamentos".
O presidente do Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul, Hermes Nissen, destaca que a aquisição do caminhão foi mais uma etapa concluída do projeto. "O caminhão vai ser encaroçado e vamos fazer a aquisição e instalação dos acessórios, através do auxílio do Rotary". O presidente espera concluir o projeto até o aniversário de 50 anos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, que ocorre no próximo dia 22 de agosto.
A entrega do veículo contou com a presença de dois representantes da marca Scania, do presidente do CBV Hermes Nissen, do Comandante Neilor Vincenzi, do Subcomandante Robson Manske, dos bombeiros da corporação e do prefeito Dieter Janssen.
A comunidade também pode colaborar com o projeto, mais informações podem ser adquiridas através do telefone 2106-1000.
Fotos: Aconteceu em Jaraguá do Sul