Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Bombeiros de Forquilhinha socorrem mãe e bebê após parto emergencial em casa

Por: OCP News Criciúma

17/12/2020 - 18:12 - Atualizada em: 17/12/2020 - 18:39

Os bombeiros de Forquilhinha atenderam uma ocorrência bastante especial na tarde desta quinta-feira, por volta de 15h25min, no bairro Santa Isabel.

A guarnição do Auto Socorro de Urgência (ASU) foi acionada para atendimento de um trabalho de parto. Ao chegar ao local, o marido da paciente aguardava os socorristas na frente da residência e relatou que o parto já havia ocorrido e que a gestação era de 26 semanas.

Ao entrar na casa, os bombeiros encontraram o bebê prematuro nas mãos de sua mãe. Segundo os socorristas, os dois estavam conscientes, orientados e com sinais vitais normais. O bebê, que chorava, teve o cordão umbilical clipado e cortado, e foi enrolado em uma manta térmica.

Eles foram colocados no ASU e, no deslocamento, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (Samu) assumiu o transporte do recém-nascido, dentro da incubadora, e a mãe seguiu com os bombeiros até o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma.

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.