Bombeiros de Criciúma combatem incêndio em depósito desativado

Por: OCP News Criciúma

05/10/2022 - 18:10 - Atualizada em: 05/10/2022 - 18:27

Um incêndio atingiu um depósito de serragem desativado onde funcionava uma antiga marcenaria na Avenida dos Imigrantes, em Criciúma, na tarde desta quarta-feira.

Quando os bombeiros chegaram verificaram que as chamas estavam concentradas na parte superior, de aproximadamente 20 m2, sendo que no local havia serragem no interior de três tonéis de plástico em uma área de aproximadamente 10 m2.

“O incêndio estava em fase de crescimento, sendo o combate realizado com o uso do mangotinho, utilizando mil litros de água para extinção e rescaldo. O acesso ao local foi com a escada da viatura (aproximadamente oito metros de altura), sendo que não havia rede de energia. No terreno dos fundos estava acontecendo um incêndio em vegetação, sendo que provavelmente alguma fagulha foi deslocada com o vento e originou o incêndio no depósito”, detalhou a coroação.

No mesmo terreno existe um pavilhão de reciclagem de lixo que não foi atingido pelo incêndio. Após orientações e procedimentos de rotina, o local foi deixado em segurança.