Bombeiros controlam incêndio em mata em Jaraguá do Sul

Foto: Eduardo Montecino/Plantão OCP/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/09/2016 - 16:09 - Atualizada em: 28/09/2016 - 16:14

O incêndio de grandes proporções que atingiu a área de mata no residencial Erika Modrok, no bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, foi controlado. As chamas começaram no início da tarde desta quarta-feira (28). Moradores disseram que as chamas começaram de forma proposital. Menores teriam colocado fogo no mato seco.

– Bombeiros atendem incêndio em mata de grandes proporções em Jaraguá do Sul

As chamas se alastraram pela área de mata pouco antes das 13h. O Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul começou o combate ao fogo e contou com a ajuda de guarnições de Corupá e Schroeder. Os bombeiros voluntários e o helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, controlaram o incêndio por volta das 15h.

Robson Manske, subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, comentou o trabalho de combate às chamas. “O incêndio se alastrou muito rápido devido ao vento. Está muito seco”, ressaltou Manske, ao registra que um depósito de pneus em meio ao matagal serviu de combustível para as chamas.  Um dos combatentes não resistiu as altas temperaturas e foi levado para o hospital. “O calor estava forte e o incêndio quente acabou desgastando um bombeiro nosso, mas ele está bem”, resumiu o subcomandante.