Bombeiros continuam buscas por adolescente que desapareceu no mar em Florianópolis

Felipe Piazza desapareceu no mar no último domingo (29) | Foto: Reprodução

Por: Elisângela Pezzutti

31/10/2023 - 16:10 - Atualizada em: 31/10/2023 - 16:37

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue nas buscas pelo adolescente de 13 anos que desapareceu no último domingo (29), na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

De acordo com informações do CBMSC, Felipe Piazza sumiu por volta das 15h30 do domingo no canto direito da praia, mas ainda não estão claras as circunstâncias em que o adolescente teria entrado no mar na região conhecida como Canto dos Pescadores.

O que se sabe é que Felipe saiu para fazer uma trilha com amigos e, em determinado momento, entrou no mar. De acordo com relatos de pessoas próximas à família, um dos garotos chegou a tentar resgatar o menino, mas não conseguiu.

Guarda-vidas da praia tentaram encontrá-lo ainda no domingo, mas não conseguiram. No primeiro dia de buscas, foi utilizado um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar. No entanto, na segunda-feira (30), o mau-tempo impediu o uso da aeronave.

As buscas foram retomadas nesta terça-feira (31) com uso do sonar, aparelho que fica acoplado em uma embarcação e possibilita visualizar estruturas submersas a uma distância de até 600 metros de distância, independente das condições de visibilidade da água.

Além do helicóptero, guarda-vidas e um barco estão sendo usados nas buscas. Segundo o Corpo de Bombeiros, por conta da corrente marítima e das condições do tempo, a área de busca foi ampliada, devido a um possível deslocamento da vítima.