Com informações do jornal Página 3.
O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para atender uma ocorrência inusitada em Balneário Camboriú, na manhã desta sexta-feira (10). Segundo o jornal Página 3, os bombeiros capturaram uma cobra naja na subestação da Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento), na rua 3700, no Centro.
Funcionários da Emasa trabalhavam no local e viram o animal já em posição de ataque. Na mesma hora, eles acionaram o Corpo de Bombeiros e a captura não foi nada fácil, segundo informou o bombeiro Walter José de Borba Netto, ainda surpreso com uma espécie dessas no Brasil. Ele acredita que ela veio contrabandeada da África. É uma das 10 cobras mais venenosas do mundo.
A captura do animal de mais de um metro foi feita pelos sargentos Leodegário e Marilson. A cobra estava muito agitada. “Ela é cuspideira, exala veneno a mais de um metro de distância. É muito perigosa. Derruba um elefante. É um crime que fizeram, porque ela veio contrabandeada e deve ter escapado. Nem soro temos para ela aqui no Brasil”, disse Borba Netto. A cobra foi levada para o zoológico da Santur, onde está recebendo a atenção necessária.