Bombeiros atendem vítimas de colisões, quedas, acidente de trabalho, afogamento e incêndio na região

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/01/2016 - 20:01 - Atualizada em: 23/01/2016 - 21:14

Das 12h de ontem até às 19h30 deste sábado (23), os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul realizaram 42 atendimentos. Conforme o chefe de equipe Schaion Ponticelli, foram quatro casos de acidentes, nove casos de traumas, diversos atendimentos clínicos e outros.

Por volta das 13h50 de ontem (22) aconteceu uma colisão entre carro e pedestre na Av. Prefeito Waldemar Grubba, bairro Vila Lalau. Um homem de 47 anos, iniciais R.J.R, estava com ferimentos no braço e cotovelo, sendo conduzido pelos bombeiros em estado estável ao Hospital São José.

Às 16h53 houve uma queda de nível na Rua Carlos Eggert, também no bairro Vila Lalau. Um idoso de 80 anos, iniciais A.S, teve ferimentos nos dedos do pé e no rosto. O mesmo foi encaminhado para avaliação no Hospital São José.

Por volta das 18h50, os bombeiros socorreram duas vítimas de colisão entre carro e moto na Rua 25 de Julho. Um homem de 20 anos, iniciais B.S, estava com ferimentos leves. Já a mulher de 18 anos, iniciais S.O, sentia dores na coluna e na região do pé. Os dois foram encaminhados ao Hospital São José.

Ainda durante a noite de ontem (22) ocorreu uma queda de nível na Rua Osvaldo Ehlert, no bairro Barra do Rio Cerro. Uma senhora de 63 anos, iniciais M.I.C, teve ferimentos no tornozelo e sentia dores na região do tórax, sendo encaminhada pelos bombeiros ao São José.

Por volta das 9h07 deste sábado (23), os bombeiros socorreram uma vítima envolvida em uma colisão entre moto e carro na Rua Epitácio Pessoa. A mulher de 39 anos estava com ferimentos leves. Os bombeiros socorreram a vítima no local e a liberaram em seguida.

Às 11h30 aconteceu uma colisão entre carro e moto na Rua Procópio Gomes de Oliveira, na frente da Verdureira da Raquel. O motociclista de 28 anos, iniciais J.L.A, teve ferimentos nas costas, braços e pernas e foi encaminhado em estado estável ao Hospital São José.

Por volta das 11h34, os bombeiros receberam uma ligação que chamou a atenção da equipe. Os pais de uma criança pediam socorro, pois a criança tinha se afogado com leite materno a poucos instantes. Sendo assim, o atendente seguiu com os procedimentos para a desobstrução do bebê. A criança tinha apenas 4 dias de vida, e logo após os procedimentos voltou ao normal. Uma viatura também foi deslocada até a residência da família, mas quando os bombeiros chegaram no local já estava tudo normalizado. O caso aconteceu no bairro Ilha da Figueira.

Um acidente de trabalho deixou um homem ferido no final da manhã deste sábado (23). Segundo os bombeiros, um homem  cortou os dedos com uma serra circular enquanto estava trabalhando. O masculino de 33 anos, iniciais D.A.W, estava com ferimentos na mão direita e foi encaminhado em estado estável ao Hospital São José.

CORUPÁ:

Por volta das 22h de ontem (22), os bombeiros de Corupá foram acionados para combater um incêndio na Empresa Lunelli, localizada na Estrada Abílio Lunelli, na divisa entre Corupá e Jaraguá do Sul. Chegando no local, os bombeiros constataram que havia um princípio de incêndio em um painel elétrico da empresa. Foram utilizados cerca de 500 litros de água para combater as chamas. Os bombeiros de Corupá contaram ainda com o auxílio dos bombeiros de Jaraguá do Sul. No total, dez bombeiros trabalharam e três caminhões foram usados na ocorrência.

Os bombeiros de Schroeder, Massaranduba e Guaramirim registraram apenas atendimentos clínicos até o início da noite.