FOTO: Fábio Junkes/Aconteceu em Jaraguá
Desde o dia 30 de dezembro até às 20h40 do dia 1º de janeiro, o Corpo de bombeiros de Jaraguá do Sul realizou 89 atendimentos, sendo oito ocorrências de acidentes, quatro agressões, além de casos clínicos e quedas de altura. Os casos de destaque foram:
Segundo o chefe de equipe Schaion Ponticelli, às 20h19 de ontem (31), um incêndio em uma sala comercial foi registrado na Rua Henrique Marquardt no bairro Czerniewicz. O incêndio foi controlado pelos bombeiros, que utilizaram cerca de 100 litros de água para apagar as chamas. Um sofá queimou, mas ninguém se feriu. Dois bombeiros foram ao local com o caminhão de resgate.
No primeiro dia do ano de 2016 ocorreu uma queda de altura por volta das 13h56 na Rua Francisco Hruschka no bairro São Luís. Conforme Ponticelli, a vítima era um homem, iniciais W.T.D, de 35 anos, que teve ferimentos na boca e foi encaminhado em estado estável ao Hospital São José. Uma ambulância dos bombeiros e uma do SAMU foram deslocadas nesta ocorrência.
Às 14h32 ocorreu um chamado para uma ocorrência de acidente na Rua Roberto Ziemann próximo ao Posto Rudnick no bairro Amizade. Os bombeiros se deslocaram em um caminhão de resgate e em uma ambulância ao local onde o motorista de um Fox, placas de Jaraguá do Sul, capotou o veículo. O motorista M.V.B, 68 anos, foi avaliado, mas assinou recusa de atendimento.
Em dezembro de 2015, a corporação de Massaranduba registrou 174 ocorrências, sendo 17 acidentes, 2 agressões, 7 capturas de animais, 73 casos clínicos, 51 transferências, 2 quedas de altura e 22 outros.
As corporações de Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba relataram que foram realizados somente atendimentos médicos nas últimas 48 horas.