Bombeiros alunos passam por mais de 36 horas de treinamento em Massaranduba

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/08/2017 - 20:08 - Atualizada em: 06/08/2017 - 20:44

Nove bombeiros alunos passaram por um treinamento neste fim de semana no interior do município de Massaranduba. As atividades foram ministradas pelos instrutores Alison, Everaldo e Felipe, que contaram com a ajuda dos monitores João e Ederson, além do auxílio especial do instrutor Cardoso no início do módulo de nós e amarras. Os alunos tinham de 18 a 30 anos.

O coordenador do Centro de Ensino e Instruções dos Bombeiros Voluntários de Massaranduba, Gisleison Cordeiro, destacou que o treinamento começou às 23h30 de sexta-feira (4). “Foram passadas instruções sobre busca de vítimas, trabalho com bússolas, travessia usando cabo, além de atividades de rapel e conhecimentos sobre animais peçonhentos e busca com cães”.

As atividades foram finalizadas às 12h30 deste domingo (6) e, segundo o coordenador Cordeiro, os objetivos foram alcançados. “Todos que fizeram o módulo de busca e salvamento conseguiram conclui-lo. Dois integrantes desistiram sem iniciar o módulo. Cada um tinha alguma dificuldade, alguns na travessia no cabo e outros em alguma atividade diferente, porém conseguiram superar os medos”, comentou. Os alunos desta turma que passou pelo treinamento se formarão no fim de novembro deste ano, quando terminarem o módulo de resgate veicular e o simulado final.