O Corpo de Bombeiros Voluntários alerta para o perigo dos acidentes durante o reparo de telhados.

Dois homens ficaram feridos após caírem de uma altura de cinco metros em Jaraguá do Sul. O acidente aconteceu na rua estrada Garibaldi, no bairro Jaraguá 84, na tarde desta quinta-feira (9).

As duas vítimas, de 34 e 36 anos, sofreram cortes e fraturas nos membros superiores e inferiores. Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, foram levadas em estado estável para a Emergência do Hospital São José.

Reparo de telhados

De acordo com um levantamento feito pelos bombeiros, esse é o sexto acidente com queda acima dos quatro metros registrado após o vendaval ocorrido no dia 30 de junho.

O subcomandante da corporação, Robson Manske, alerta para o perigo de realizar serviços de reparo nos telhados sem os equipamentos de segurança.

“A gente orienta que as pessoas façam a manutenção dos telhados utilizando os equipamentos de altura, como cinto e a corda. Isso é importante para que elas consigam se proteger de uma eventual queda”, comenta o subcomandante.

Manske afirma que uma queda de quatro metros pode ocasionar lesões graves e até mesmo a morte da vítima.

Perigo das quedas

A pessoa que estiver fazendo o reparo no telhado pode cair de cabeça ou de lado e isso pode fazer com que sofra ferimentos que podem ser fatais.

“Essas lesões mais graves ocorrem na cabeça. Mas, se ela [a vítima] tiver uma fratura de pélvis ou de fêmur, vai ficar um bom tempo afastada do trabalho. Nem precisa ser uma queda de quatro metros. Muitas vezes uma queda de mau jeito já pode provocar uma fratura dessas”, destaca.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança