Bombeira comunitária morre após grave acidente de trânsito na BR-470

Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros e Bombeiros Voluntários de Trombudo Central

Por: Luan Tamanini

29/02/2024 - 09:02 - Atualizada em: 29/02/2024 - 09:26

Uma mulher morreu na noite dessa quarta-feira (28) após sofrer um grave acidente de trânsito na BR-470, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. Identificada como Tatiane Loffi, de 39 anos, ela era bombeira comunitária de Trombudo Central.

Conforme o Corpo de Bombeiros, Tatiane conduzia uma moto Kawasaki 900cc de cor verde que bateu de frente contra um Volkswagen Polo e uma carreta Scania.

O acidente foi registrado às 19h20 no km 176 da rodovia. No local, os bombeiros encontraram Tatiane inconsciente e gravemente ferida. Segundo os socorristas, ela sofreu amputação da perna esquerda e traumatismo cranioencefálico grave.

A bombeira recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzida com urgência ao hospital da cidade. Apesar dos esforços, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Tatiane atuava como bombeira voluntária desde 2017, tendo atuado em Trombudo Central e Pouso Redondo. Nas redes sociais, a corporação lamentou a morte da bombeira. Confira:

Ainda não há informações sobre o velório de Tatiane.

Outras vítimas

Os bombeiros também prestaram atendimento médico aos demais envolvidos no acidente. Segundo os socorristas, o motorista do Polo estava estável, mas apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo. Ele foi atendido no local e foi conduzido ao hospital.

Já o motorista da carreta não se feriu e permaneceu no local. Após a limpeza da pista, os bombeiros retornaram ao quartel e deixaram o local sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foto: Divulgação / Bombeiros Voluntários