Várias pessoas foram baleadas nesta terça-feira (12), em uma estação de metrô de Nova York. Ao menos cinco pessoas foram alvejadas, duas delas em estado grave.

Artefatos explosivos foram encontrados na área, informam os veículos de comunicação locais, citando fontes do Corpo de Bombeiros.

O incidente ocorreu durante o horário de fluxo matinal de pessoas na estação de metrô da Rua 36, no bairro de Sunset Park, no Brooklyn.

Segundo informações da rede NBC, o atirador estava com uma máscara de gás e um colete de construção laranja. Ele teria jogado uma granada de fumaça improvisada para distrair a multidão, segundo informações preliminares.

O suspeito ainda não foi encontrado e possivelmente fugiu pelos trilhos do metrô. A polícia acredita que ele tenha agido sozinho. A polícia foi chamada por conta de relatos de fumaça no metrô. Chegando ao local, encontraram as vitimas feridas e dispositivos não detonados.

Informações até o momento apontam para 13 feridos no incidente - algumas das vítimas teriam fugido do local pegando o metrô para outra estação.