O domingo é de notícias boas em relação à evolução no quadro de saúde do soldado da Polícia Militar de Criciúma, Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, baleado por um tiro de fuzil em confronto com criminosos que atentaram contra a tesouraria do Banco do Brasil e sitiaram a cidade na madrugada da última terça-feira.

Segundo colegas de farda e familiares, ele acordou nesta manhã, mas segue sonolento, e já reponde às perguntas. Está sem tubo, ventilação e também sem febre. O soldado também teve uma melhora na função renal e no fígado e nenhum ponto negativo.

“A família continua muito agradecida por todo apoio que está recebendo. É algo que não estávamos esperando”, surpreenderam-se

Melhora significativa

"Uma melhora significativa na recuperação do policial, com perspectiva muito positiva para os próximos dias. O soldado Esmeraldino não está necessitando de aparelhos para lhe auxiliar na respiração, a qual passou a se dar de forma natural. Neste período, inclusive, conseguiu pronunciar, com dificuldades, algumas poucas palavras, que na avaliação é considerado normal. O rim e fígado estão funcionando bem e, a partir de hoje, já iniciará uma dieta líquida", completaram o tenente Figueiredo, Oficial de Dia do 9° BPM, e o capitão-médico Cúrcio".

Leia também

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul