Balanço divulgado pelo 10º Batalhão de Polícia Militar apontou a redução no número de crimes contra o patrimônio em Blumenau, durante o primeiro semestre deste ano. No comparativo com os indicadores do mesmo período de 2018, a cidade registrou queda de 37% no número de roubos, e de 29% nas notificações de furtos.

Nos seis primeiros meses de 2019, a PM atendeu a 14 mil ocorrências no município, que resultaram na detenção de 749 infratores, apreensão de 38 armas de fogo e recuperação de 72 veículos roubados ou furtados. Além disso, policiais apreenderam R$ 1,5 milhão em drogas.

Nas ações de educação e prevenção, 2,4 mil crianças foram formadas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que tem como objetivo combater o uso e o tráfico de drogas e todas as formas de violência, por meio de aulas em escolas públicas e privadas.

Também houve a inclusão de 445 ruas no cadastro da Rede de Vizinhos, uma estratégia baseada no conceito de Polícia Comunitária, no qual os moradores auxiliam a Polícia Militar na busca de soluções para diminuir os índices de criminalidade.

Quer receber as notícias no WhatsApp?