Desde o dia 22 de fevereiro, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb), retomou as fiscalizações de trânsito com os cinturões noturnos. As ações são desenvolvidas todos os dias pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT), em vias de ligação entre os bairros de Blumenau.

Desde sexta-feira, dia 14 de maio, até o último domingo, dia 16, 885 condutores foram abordados em diversos pontos do município. Nessas fiscalizações, 665 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo que três condutores apontaram positivo para embriaguez ao volante.

No mesmo período foram registrados no município 19 acidentes, sendo 14 com gravidade. Estas ocorrências resultaram em 17 vítimas, que precisaram receber atendimento médico no local ou tiveram que ser encaminhadas para hospitais da cidade.

A GMT alerta que o aumento de pacientes vindos de acidentes de trânsito preocupa, pois são internações evitáveis, reduzindo o número de leitos de UTI e enfermaria, que poderiam estar à disposição de pacientes com Covid-19.

Com relação aos casos de embriaguez ao volante, a GMT alerta que este tipo de infração gera multa de R$ 2.934,70, relativo ao valor da multa gravíssima. Além disso, dirigir embriagado também gera suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, já que é uma das infrações classificadas como autossuspensivas.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.