Blumenau ganha reforço no policiamento com a incorporação de novos soldados

Por: Felipe Elias

19/04/2021 - 15:04 - Atualizada em: 20/04/2021 - 09:29

Nesta segunda-feira (19), o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a recepção dos novos policiais militares que passam a fazer parte do efetivo de Blumenau. Foram incorporados 38 soldados para suprir a saída de 30 agentes, que solicitaram transferência para outras localidades do estado.

Na ocasião, os oficiais do 10° BPM fizeram uma apresentação sobre as modalidades de policiamento desenvolvidas na cidade, com ênfase nas ações de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher e a segurança viária.

Também foram destacados os aspectos sociais, econômicos e geográficos do município, para contextualizar a realidade da segurança pública.

 

“Os novos policiais militares terão a importante tarefa de não só dar continuidade, mas a de melhorar o processo de redução dos índices criminais no município, com ações de inteligência direcionadas a causas do problema, buscando a constante aproximação com a sociedade, para o cumprimento da missão de preservação da ordem pública e proteção da vida”, ressaltou o comandante do 10° BPM, tenente-coronel Cleber Pires.

 

No 1° trimestre deste ano, Blumenau registrou queda nos principais tipos de crime em comparação ao mesmo período de 2020.