Balanço divulgado pela Guarda Municipal de Florianópolis aponta que nos últimos três meses, mais de 200 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados em operações de fiscalizações realizadas em várioas bairros da Capital.

Destes, 13 condutores foram presos por ter o resultado do teste do etilômetro acima de 0,33 mg/L. Todos foram autuados em R$ 2.934.70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Ao todo, foram abordados e submetidos à fiscalização de alcoolemia 4.316 condutores, 214 estavam embriagados e infringindo a lei seca.

As operações foram realizadas no Centro e nos bairros Abraão, Santa Mônica, Capoeiras, Itaguaçu, Coqueiros, Campeche, Lagoa e Santo Antônio de Lisboa, entre julho a setembro.

Novo aparelho permite que os agentes fiscalizem mais condutores | Foto GMF/Divulgação

Bafômetro Passivo

Na Semana Nacional do Trânsito, a Guarda Municipal de Florianópolis, recebeu um novo equipamento para auxiliar na fiscalização de alcoolemia, o Bafômetro Passivo.

Com esse aparelho, o motorista não precisa sair do carro e nem encostar a boca no equipamento. Basta soprar e o resultado sai na hora. Se der positivo, ele será submetido ao bafômetro convencional.

O novo aparelho permite que os agentes fiscalizem um maior número de condutores.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: