Blitze da Lei Seca serão retomadas pela Guarda de Trânsito em Blumenau

Foto: Divulgação / PRF

Por: Felipe Elias

14/05/2020 - 17:05 - Atualizada em: 19/05/2020 - 14:38

A partir desta sexta-feira (15), a Guarda Municipal de Trânsito retomará as blitze nas ruas de Blumenau. A volta das barreiras de fiscalização tem como objetivo coibir a embriaguez ao volante e verificar a regularidade dos documentos veiculares.

As abordagens estão suspensas desde meados de março, quando foram instituídas as medidas restritivas de isolamento social destinadas ao enfrentamento do coronavírus.

Segundo o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), o elevado número de mortes e feridos em acidentes nas últimas semanas motivou a decisão. “Desde o dia 18 de março, nós tivemos oito óbitos no trânsito de Blumenau, um número alto e que nos preocupa. Nós também tivemos 169 feridos e isso gera um impacto na nossa rede hospitalar”, disse.

Com as blitze, a expectativa é evitar o aumento na ocupação dos leitos hospitalares no município, sobretudo durante a pandemia da Covid-19. As fiscalizações serão reforçadas com ações educativas em referência ao Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a população sobre as atitudes corretas no trânsito.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul