Blitz na Grande Florianópolis multa 26 pessoas por embriaguez ao volante

Foto Divulgação/GMSJ

Por: OCP News Florianópolis

16/10/2023 - 14:10 - Atualizada em: 16/10/2023 - 14:57

A Guarda Municipal de São José (GMSJ) multou 39 pessoas, sendo 26 por embriaguez, além de guinchar 10 veículos durante uma blitz da lei Seca realizada na noite de sexta-feira (13), nos bairros de Areias e Kobrasol. A operação buscou coibir a embriaguez ao volante e infrações de trânsito, onde foi utilizado um etilômetro (bafômetro) passivo de teste rápido.

O subcomandante da GMSC, Clenilson Vieira Seberino explica que a multa por embriaguez ao volante é de R$ 2.934,70. Além disso, o condutor terá a carteira de habilitação suspensa por um período de 12 meses e, terá que passar por um curso de reciclagem antes de poder reaver o direito de dirigir.

Segundo ele, a blitz tem como foco a fiscalização do uso de bebida alcoólica ao dirigir e visa a prevenção de acidentes causados por motoristas embriagados. “Os números de acidentes causados por embriaguez ainda são altos e representam uma grande parte das causas de morte no trânsito no país”.

Ele avalia que a blitz teve um resultado positivo. “É importante ressaltar que nossos agentes estão preparados e treinados para realizar uma abordagem segura e respeitosa. Inúmeros cidadãos de bem que são abordados agradecem e elogiam o nosso trabalho”. Clenilson também enfatiza que haverá outras operações como essa em São José.