A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta madrugada uma fiscalização de alcoolemia na BR 101, em São José, na Grande Florianópolis. O objetivo foi coibir a mistura de álcool e direção. A operação começou por volta de 22h30 e terminou à 01h30 deste sábado (15).
Em três horas de fiscalização, o grupo de 18 policiais rodoviários federais lavrou 61 autos de infração, sendo que 35 foram por embriaguez ao volante. Houve vários casos de motoristas sem habilitação e outras irregularidades. A PRF usou o etilômetro passivo para fazer a triagem dos motoristas, o que agilizou os procedimentos.

Além disso, um veículo clonado foi retido pelos policiais. Também foram lavrados termos circunstanciados por porte de maconha e cocaína.
Leia Seca no centro da Capital
A Guarda Municipal de Florianópolis também realizou na madrugada deste sábado mais uma blitz da Lei Seca, operações que já vêm se tornando rotina nos finais de semana.

Desta vez a fiscalização aconteceu na Avenida Paulo Fontes, na região central da Capital. Ao todo, 248 veículos foram abordados, e 79 motoristas submetidos ao teste de bafômetro.
O destaque positivo é que nenhum condutor foi flagrado alcoolizado e também ninguém se recurso a fazer o testes. Mesmo assim infrações foram registradas.

Confira os números:
- 3 motoristas autuados por conduzir veículo registrado sem o devido licenciamento;
- 2 motoristas autuados por conduzirem veículos sem possuir CNH.
- 1 motorista autuado por conduzir veículo totalmente ou parcialmente coberto por película.
- 1 motorista autuado por conduzir veículo com validade da CNH vencida há mais de 30 dias.

Quer receber as notícias no WhatsApp?