A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta madrugada uma fiscalização de alcoolemia na BR 101, em São José, na Grande Florianópolis. O objetivo foi coibir a mistura de álcool e direção. A operação começou por volta de 22h30 e terminou à 01h30 deste sábado (15).

Em três horas de fiscalização, o grupo de 18 policiais rodoviários federais lavrou 61 autos de infração, sendo que 35 foram por embriaguez ao volante. Houve vários casos de motoristas sem habilitação e outras irregularidades. A PRF usou o etilômetro passivo para fazer a triagem dos motoristas, o que agilizou os procedimentos.

Na blitz da PRF foram lavrados termos circunstanciados por porte de maconha e cocaína | Foto PRF/Divulgação

Além disso, um veículo clonado foi retido pelos policiais. Também foram lavrados termos circunstanciados por porte de maconha e cocaína.

Leia Seca no centro da Capital

A Guarda Municipal de Florianópolis também realizou na madrugada deste sábado mais uma blitz da Lei Seca, operações que já vêm se tornando rotina nos finais de semana.

Fiscalização da GMF aconteceu na Avenida Paulo Fontes | Foto GMF/Divulgação

Desta vez a fiscalização aconteceu na Avenida Paulo Fontes, na região central da Capital. Ao todo, 248 veículos foram abordados, e 79 motoristas submetidos ao teste de bafômetro.

O destaque positivo é que nenhum condutor foi flagrado alcoolizado e também ninguém se recurso a fazer o testes. Mesmo assim infrações foram registradas.

Na blitz da GMF nenhum condutor foi flagrado alcoolizado | Foto GMF/Divulgação

Confira os números:

  • 3 motoristas autuados por conduzir veículo registrado sem o devido licenciamento;
  • 2 motoristas autuados por conduzirem veículos sem possuir CNH.
  • 1 motorista autuado por conduzir veículo totalmente ou parcialmente coberto por película.
  • 1 motorista autuado por conduzir veículo com validade da CNH vencida há mais de 30 dias.

Blitz da Lei Seca da GMF vem ocorrendo todos os finais de semana | Foto GMF/Divulgação

Quer receber as notícias no WhatsApp?