Por pouco um episódio doméstico não resultou em tragédia no bairro Divinéia, em Imbituba, no Sul do Estado, nesta semana.

Um policial militar salvou um bebê, de um ano e três meses, de engasgamento. O menino se engasgou com um parafuso plástico de brinquedo.

A casa era de difícil acesso e os policiais tiveram que deixar a viatura e andar uns 30 metros para chegar na residência da família.

Quando os militares chegaram ao local, o menino estava com as vias aéreas totalmente obstruídas, desacordado e com o corpo mole.

Utilizando a manobra de "Heimlich" e ao mesmo tempo tentando desobstruir as vias aéreas abrindo a boca da criança e elevando o queixo, um policial deu início ao salvamento.

Segundo a PM, o bebê começou com sangramento pelo nariz e boca. Foi então que eles notaram que havia um corpo estranho obstruindo as vias aéreas.

Em seguida, o bebê voltou a respirar e abriu os olhos. Os policiais então o colocaram dentro da viatura, juntamente com os pais, e levaram o pequeno até o hospital.

Ele ainda respirava com muita dificuldade, sendo atendido de pronto pela equipe médica do Hospital São Camilo, que retirou o parafuso de brinquedo.

Em seguida, o pequeno foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e já deixou a UTI.

Segundo relato dos pais, ele passa bem e segue se recuperando. Participaram da ocorrência os policiais do Tático e da Radiopatrulha.

 

Imagem Meramente Ilustrativa