Bebê recém-nascida é jogada fora pela janela de um ônibus em madrugada congelante

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

01/07/2021 - 14:07 - Atualizada em: 03/07/2021 - 09:49

Uma bebê recém-nascida encontrada em uma rua de Panambi (RS), na madrugada de quarta-feira (30), foi arremessada em uma sacola de um ônibus, segundo a Polícia Civil.

A mãe é uma jovem de 20 anos, que foi localizada na cidade Dezesseis de Novembro. De acordo com a Brigada Militar, ela foi encontrada após cinco horas de verificação de informações e imagens de câmeras.

O ônibus, que saiu de Porto Alegre e tinha como destino São Nicolau, parou após passar pelas cidades de Panambi, Guarani das Missões, Cerro Largo, São Pedro do Butiá, Roque Gonzales e 16 de Novembro.

Imagens de uma câmera de segurança mostram que o ônibus estava em movimento a bebê foi jogada pela janela.

Conforme a Brigada Militar, a menina foi encontrada de madrugada, que marcou 3,4ºC com sensação térmica de -0,7ºC. Ela estava em uma ciclofaixa na Avenida Presidente Kennedy, uma das principais da cidade, ainda com o cordão umbilical. A criança estava sem roupas e teria ficado por cerca de uma hora até ser encontrada.

A criança está estável e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa.

*Com informações do G1 RS.