Um bebê nasceu na unidade SOS Usuário da Arteris Litoral Sul em Joinville. A ocorrência foi registrada no fim da noite desta quinta-feira (24), por volta das 23h45, no quilômetro 46 da BR-101.

O casal Giovana e Jaison Espíndola, de 28 e 29 anos, moram em Araquari e seguiam para a maternidade em Joinville. A mulher já estava sentindo as contrações, mas não conseguiu aguentar até chegar no hospital. Eles pararam para pedir o auxílio dos socorristas.

“Já estávamos na rodovia há uns quinze minutos, a caminho da maternidade, mas minha esposa sentiu contrações mais fortes e pediu para pararmos no SOS Usuário. Logo que descemos a bolsa estourou e em poucos minutos o Hiorran nasceu”, comenta Jaison.

No SOS Usuário, Giovan foi atendida pela equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária. Wilson de Souza, 39 anos, socorrista que integra a equipe, participou pela segunda vez, em sete anos a serviço da Arteris, de um nascimento na BR-101.

“Muitas vezes atendemos situações de acidente, o que ninguém quer que aconteça. Mas auxiliar no trabalho de parto é muito especial. Depois do atendimento, a equipe sentou, conversou, e a sensação é mesmo de muita alegria”, avalia.

Este é o segundo filho de Jaison e Giovana, que já se recupera junto com Hiorran Benício Espíndola na maternidade Darcy Vargas. “Estamos muito felizes e gratos pelo apoio, carinho e bom desempenho da equipe no atendimento”, conclui Jaison.

As equipes da Arteris Litoral Sul estão tomando todas as medidas de prevenção ao coronavírus, seguindo com o trabalho 24 horas no trecho sob concessão. Este foi o parto de número 35 atendido pelas equipes da concessionária desde 2008, ano de início da concessão.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança