Uma bebê faleceu após passar mal na creche CEI Santa Luzia na tarde desta sexta-feira (15), em Criciúma. A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) confirmou o caso e explicou que a criança frequentava o grupo 1 da unidade de ensino. Segundo a instituição, os motivos da morte ainda não são conhecidos e a causa está sendo imediatamente apurada.
- Mulher perde o controle, capota o carro e fica ferida na BR-101
- Veículo capota e fica submerso com passageiro preso em Morro da Fumaça
- Bebê morre após ser esquecido pela mãe dentro de veículo em SC
- DNIT informa interdição total da Serra da Rocinha por tempo indeterminado
Conforme a Afasc, os primeiros socorros foram prestados até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Confira a nota oficial na íntegra:
Nota oficial Afasc
“A AFASC, torna público, que na tarde desta sexta-feira (15), uma criança que frequentava o grupo 1 da creche CEI Santa Luzia veio a óbito. Os motivos ainda não são conhecidos e a causa está sendo imediatamente apurada. Lamentamos muito o ocorrido e informamos que a equipe da escola prestou os primeiros socorros até a chegada do SAMU, que deu continuidade ao atendimento. Ressalta que o treinamento com Primeiros Socorros é disponibilizado para seus colaboradores anualmente.
A AFASC e todos os seus colaboradores lamentam o ocorrido e são solidários com a família enlutada; registra ainda, que contribuirá com as autoridades para o efetivo esclarecimento dos fatos.”
* Informações do Portal TNSul