Bebê de quatro meses se engasga com leite materno em São João do Itaperiú

Foto: Bombeiros Voluntários São João do Itaperiú

Por: Leonardo Koch

16/06/2019 - 16:06 - Atualizada em: 16/06/2019 - 18:19

A agilidade dos Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú, no interior de Santa Catarina, ajudou a salvar a vida de um bebê de quatro meses de idade, que se engasgou com o leito materno na madrugada deste domingo (16).

De acordo com as primeiras informações, a mãe, Ana Carolina Gonçalves Todt, chegou a unidade da corporação por volta das 02h30 com seu filho, o pequeno Pyetro Augusto de Borba, que não estava respirando.

Após uma avaliação rápida, os socorristas verificaram que a criança estava tendo uma parada respiratória e realizaram os procedimentos de desobstrução das vias áreas.

Segundo os bombeiros, a mãe e o filho foram encaminhados para uma unidade hospitalar de Barra Velha. Ana Carolina descreve a situação como momentos de pânico. “Tive muito medo em ver meu filho sem respirar. Quando eu ouvi ele chorar, foi um momento mágico. Agradeço ao belo trabalho realizado pelos bombeiros”, diz emocionada.

Segundo a corporação, os pais devem ficar atentos quando situações como esta ocorrem na hora da amamentação. Em casos de urgência, a indicação é levar a criança imediatamente ao serviço médico.

Quer receber as notícias no WhatsApp?