Bebê de 1 ano sobrevive após ser baleado pelo irmão nos EUA

Foto: Imagem ilustrativa/Getty Images/iStockphoto

Por: Elisângela Pezzutti

09/06/2023 - 15:06 - Atualizada em: 09/06/2023 - 15:41

Um bebê de um ano sobreviveu após ser baleado na bochecha e no ombro esquerdo por uma arma semiautomática manuseada pelo irmão de 6 anos. O caso aconteceu esta semana na cidade de Detroit, no estado americano do Michigan.

Segundo informações da polícia de Detroit à Fox News, CBS News e à estação de televisão WDIV-TV, o bebê – um menino – estava em uma espreguiçadeira quando o irmão pegou a arma, que não é registrada, e atirou.

A polícia considerou um “milagre” o bebê ter sobrevivido. Ele permanecia hospitalizado até esta sexta-feira (9).

Episódio evitável

Segundo relatos dos pais das crianças aos policiais, no momento dos disparos o pai estava no quintal da residência da família e a mãe, na casa de uma vizinha. O chefe assistente da polícia de Detroit, Charles Fitzgerald, destacou que o ocorrido seria “evitável” e fez um apelo para que armas de fogo sejam armazenadas em locais seguros, longe do alcançe de menores. “Temos muita, muita sorte que a criança ainda esteja conosco”, declarou Fitzgerald.

Um mandado de busca foi solicitado pelas autoridades para uma vistoria na casa da família. Os resultados da investigação serão encaminhadas ao Ministério Público, que decidirá se será apresentada acusação criminal ou não. De acordo com a polícia, os pais estão colaborando com a investigação.

No ano que vem entrará em vigor uma lei assinada recentemente pela governadora do estado, Gretchen Whitmer, que obrigará proprietários de armas a guardarem-as em uma caixa trancada quando for “razoavelmente conhecido que um menor está ou provavelmente estará presente no local”.

Notícias no celular

Whatsapp