Atingido por um tiro no abdômen, o bebê de um ano e oito meses, baleado no colo do pai em Florianópolis, na quinta-feira (9), recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Ele passou por uma cirurgia e ficou acompanhado da mãe por quatro dias na unidade.
O bebê é filho de Alexandre Araújo Brandão, de 37 anos, conhecido como “Xuruca”, um dos líderes da facção Comando Vermelho no Amazonas, que foi atingido por 10 tiros e morreu no local.
Alexandre foi executado em frente ao seu apartamento no Campeche, Sul da Ilha. Xuruca tentou fugir com a criança, mas foi atingido e caiu no chão. Em seguida, foi novamente baleado e morreu no local.
De acordo com a PM, na noite do crime, testemunhas viram um homem trajando roupas escuras, fugindo com uma arma em mãos e entrando em um veículo. O carro foi localizado pelos policiais próximo ao Morro da Penitenciária.
O delegado Paulo Hakim, da delegacia de investigações criminais da Capital, dise que duas pessoas estariam envolvidas no crime. A roupa usada pelo suposto executor dos tiros foi encontrada e apreendida em uma casa no Morro da Penintenciária, na região central de Florianópolis. O homem não foi encontrado no local.