O bebê de três meses internado na Fundação Hospitalar Henrique Lage, em Lauro Müller, com hipotermia e fome, teve uma piora no quadro de saúde e foi transferido para a UTI NeoNatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

O bebê foi internado na segunda-feira e transferido ontem. A Polícia Civil investiga o porquê de a criança chegar nesta condição.

Na semana passada, a mãe pediu para uma mulher cuidar do bebê. Até segunda-feira, ela não tinha ido buscar a criança. A mulher então ligou para a Polícia Militar explicando a situação e pedindo orientação de como proceder.

O Conselho Tutelar de Lauro Müller foi acionado e levou a criança para a Fundação Hospitalar Henrique Lage.

A Polícia Militar registrou o caso como denúncia de abandono de incapaz por parte da mãe e agora a Polícia Civil investiga a situação.

De acordo com o delegado José Antônio Amabile, a mulher foi localizada em Lauro Müller, testemunhas estão sendo ouvidas e o inquérito pode ser finalizado em até duas semanas.

O Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social e o Ministério Público de Santa Catarina estão mobilizados no caso.

Fonte: Notisul