Foto: Eduardo Montecino/OCP
Reportagem de Dyovana Koiwaski para o jornal O Correio do Povo.

Nas primeiras horas do Bazar AmorAção, organizado pela Associação dos Voluntários do Hospital São José, a movimentação já era intensa no espaço onde a estrutura foi montada, em frente ao Colégio Bom Jesus. Pessoas de diferentes idades passeavam pelas araras com uma motivação a mais para as compras.

Além de adquirir peças novas, seminovas e usadas, a população estará contribuindo com a associação, formada por diferentes grupos que promovem ações para levantar recursos para a manutenção de organizações que atuam em prol do hospital.
A Casa São José, por exemplo, é fruto do trabalho voluntário da unidade. A estrutura abriga os acompanhantes de pacientes internados que não têm condições de bancar os custos com hospedagem e alimentação durante o período que estão na cidade.

SAIBA MAIS:

– Bazar AmorAção: seja chique praticando a solidariedade e prestigiando o voluntariado

As roupas, sapatos, bolsas, acessórios e panos de pratos são repostos diariamente no bazar, segundo a coordenadora do grupo AmorAção, Servanda Possamai. Os preços das peças variam de R$ 5 a R$ 60. “Estamos muito satisfeitos com os resultados que tivemos até agora, a ideia foi muito bem recebida pela sociedade. Recebemos doações da comunidade, de empresários e lojistas”, conta Servanda.

Moradora do bairro Rio da Luz, Magda Pereira, concorda que o evento foi bem organizado e está com excelentes produtos à venda. “Estava passando na frente e resolvi entrar. Já comprei um blazer e chamei meu marido para vir escolher uma camisa. Está tudo bem conservado”, observa Magda.

Destaques do Aconteceu em Jaraguá do Sul:

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Otacílio Costa

– Bombeiros voluntários resgatam cachorro preso em portão em Schroeder

– Adolescente vítima de acidente com bicicleta está na UTI em Jaraguá do Sul

Para There Inácio, que mora em Schroeder e estava passeando pelo Centro de Jaraguá do Sul, a escolha das peças é ainda melhor por estar beneficiando os grupos voluntários. “Ainda não decidi o que vou levar, mas está tudo muito bonito”, comenta ela. O bazar continua nesta sexta-feira, das 8h30 às 18h30, e no sábado, das 8h30 às 17h.

Serviço:
Sábado (13): das 8h30 às 17h
Onde: avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 739, Sala 7 (em frente ao Colégio Bom Jesus)