Um acidente de trânsito terminou em um homicídio em Lages.
O sinistro e o crime aconteceram na manhã deste domingo (18), no bairro Santa Rita.
A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 8h50.
Segundo informações divulgadas pelos policiais militares, o suspeito, um homem de 37 anos, natural do Rio Grande do Sul, com informações do Instituto de Identificação do Estado (IPEN), passagem policial por lesão corporal e registro da Policial Penal, transitava com seu veículo em via pública, quando bateu na traseira de outro veículo.
O outro carro era conduzido pela vítima, por um homem de 28 anos, natural de Santa Catarina, também com IPEN e passagens policiais por violência doméstica, dano, vias de fato, perturbação, desobediência e tráfico de drogas.
Ambos pararam para conversar e, após o suspeito querer acionar a Polícia Militar para registrar o ocorrido, a vítima embarcou no carro e saiu do local.
Nesse momento, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou disparos no intuito de acertar a roda do veículo, porém acabou atingindo a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, antes da chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
O suspeito permaneceu no local até a chegada da viatura PM, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com sua arma de fogo.