Barulho de tiros e incêndio chamam atenção em Criciúma

Foto: Reprodução

Por: OCP News Criciúma

01/12/2020 - 00:12 - Atualizada em: 17/12/2020 - 19:15

Notícia atualizada

Ao menos 30 criminosos, fortemente armados e encapuzados, invadiram Criciúma, por volta de 23h50min desta segunda-feira e sitiaram a cidade. O objetivo: roubar o cofre da tesouraria regional da agência do Banco do Brasil, que fica na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Hercílio Luz, na área central da cidade.

Os barulhos de tiros foram ouvidos em diversos bairros da cidade. O grupo começou o ataque cercando o batalhão da Polícia Militar, no bairro Próspera, e efetuando centenas de disparos. Eles estavam a bordo de cerca de dez veículos, todos de luxo.

Ainda incendiaram um caminhão no acesso ao portão principal e também, simultaneamente, no acesso ao túnel do Morro do Formigão, em Tubarão, para impedir a chegada de reforço policial.

Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) trocou tiros com os bandidos nas proximidades do Criciúma Shopping (somente referência). Um policial ficou ferido.

Em seguida, o grupo sitiou as adjacências do banco, efetuando disparos a esmo, fizeram reféns (quatro funcionários da Diretoria de Trânsito e Transportes, que pintavam a via, e dois motociclistas) e tentaram, a tiros, interceptar veículos que passavam pelo local. Colocaram explosivos em pontos estratégicos e exibiam, nas câmeras monitoradas pela PM, o potente armamento.

A ação durou cerca de duas horas.

Diversos vídeos já circulam nas redes sociais.

Mais informações a seguir.

Assista aos vídeos

 

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp