A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou, nesta sexta-feira (11), a Operação Se Cuida BC, com foco no combate à disseminação da Covid-19. Equipes das forças de segurança e fiscalização atuaram de forma integrada, orientando e fiscalizando os estabelecimentos comerciais, coibindo aglomerações e verificando o cumprimento das medidas sanitárias.

Doze estabelecimentos foram vistoriados pelas equipes. Um lounge na Barra Sul foi notificado pela vigilância sanitária por alvará vencido, e um bar na avenida Atlântica teve as atividades encerradas por ser constatado aglomeração de pessoas, desrespeito às normas de distanciamento e ao uso de álcool em gel. O local foi multado pela Fiscalização de Posturas em 16 UFMs, num valor total de R$ 5.025,28.

Nos demais pontos, foi fiscalizado o cumprimento do horário imposto pelo Decreto Estadual. Os locais que ainda permaneciam abertos, foram orientados a dispersar os transeuntes antes da meia-noite.

Após o encerramento das atividades da operação conjunta, a fiscalização de posturas atendeu denúncias de aglomeração. No calçadão da Central, a equipe orientou e dispersou pessoas que estavam no local. Os fiscais também estiveram nos bairros das Nações e dos Municípios para verificar se havia algum estabelecimento em funcionamento após o horário permitido.

De acordo com a Prefeitura, a operação Se Cuida BC é fruto da união de forças de segurança e fiscalização da cidade e seguirá por toda a temporada de verão. O Comitê de Crise, instituído nesta semana, é constituído por representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Agentes de Trânsito e Corpo de Bombeiros Militar.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul