Banhista conta como aconteceu a tromba d’água em Corupá

Ivo é o banhista que aparece em segundo plano na foto. Foto: Ivo Flores/Arquivo Pessoal/Aconteceu em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/01/2017 - 19:01 - Atualizada em: 02/01/2017 - 20:03

Uma típica tarde de verão terminou com um grande susto para um grupo de pessoas em Corupá. Cerca de 50 banhistas estavam no Recanto do Gaudett, no bairro Ano Novo, nesta segunda-feira (2), quando uma tromba d´água desceu a cachoeira de águas calmas. Segundo Ivo Flores, uma das pessoas que estava no local, tudo aconteceu muito rápido.

SAIBA MAIS: 

Tromba d’água é registrada em Corupá

“De repente, o pessoal só gritou para sair da água. Eu e minha filha saímos e ajudamos duas idosas a sair da água”, conta Ivo, que estava no local com mais uma filha e a esposa. De acordo com o banhista contatado pelo Aconteceu em Jaraguá do Sul, tudo foi muito rápido e sem aviso algum. “Nós só vimos aquele grande volume de água vindo, aquela enorme onda’, completa.

 Foto: Ivo Flores/Arquivo Pessoal/Aconteceu em Jaraguá do Sul

O mesmo local após a tromba d`água. Foto: Ivo Flores/Arquivo Pessoal/Aconteceu em Jaraguá do Sul

De acordo com Ivo Flores, a água veio de São Bento do Sul. “Não choveu aqui em Corupá, mas deve ter tido uma chuvarada em São Bento”, comenta Ivo, ao relatar que o grande volume de água durou uns cinco minutos. Apesar do grande susto, todos conseguiram sair do local e nenhum dos banhistas foi levado pela correnteza.