Funcionários e 12 clientes passaram momentos de terror em uma agência dos Correios em Corupá, na manhã desta terça-feira (5).

Três bandidos armados invadiram o local, na rua Jaraguá, no Centro,  e anunciaram o assalto. Eles amarraram algumas das vítimas com fitas adesivas e levaram aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro.

Após renderem funcionários e clientes, dois bandidos passaram a recolher o dinheiro dos caixas e controlar os reféns.

O terceiro homem ficou na parte de fora da agência, que também funciona como banco postal – parceria com o Banco do Brasil, em que podem ser feitas transferências bancárias e empréstimos. Durante todo o assalto, os bandidos ameaçaram as vítimas e disseram que qualquer tentativa de fuga seria impedida a tiros.

 

Rotina estudada

O gerente da agência comentou que os assaltantes gritaram o seu nome completo. Os bandidos também citaram pessoas da família do funcionário e disseram a marca e o modelo do carro dele, talvez numa tentativa de intimidação. A hipótese é de que os marginais tenham estudado a rotina do estabelecimento.

Com o controle dos reféns, os assaltantes que estavam dentro da agência pegaram todo o dinheiro dos caixas.

Depois, eles fugiram em um Volkswagen Polo de cor cinza em direção a São Bento do Sul. A Polícia Militar realizou um cerco na região, mas nenhum dos envolvidos no assalto foi detido pelas guarnições até o fechamento desta reportagem.

As testemunhas não conseguiram dar informações sobre as características físicas dos bandidos, apenas que eles tinham tatuagens nos braços e estavam vestindo bermudas.

A agência foi fechada logo após o assalto e deve permanecer assim até a perícia ser concluída pela Polícia Federal, que também fica a cargo das investigações.

Roubo com as mesmas características

No dia 14 de junho de 2016, outro roubo foi registrado na mesma agência dos Correios. O horário da ocorrência, 11h15, é muito parecido com o que foi registrado no caso anterior.

Dois homens armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Como no crime ocorrido nesta terça, os bandidos amarraram funcionários e um cliente.

Após pegarem todo o dinheiro dos caixas, a dupla fugiu. O gerente da agência só conseguiu chamar a Polícia Militar por volta das 12h30, mais de uma hora após o fim da ação. Os dois homens eram brancos, altos e jovens. A Polícia Militar fez rondas, mas ninguém foi preso.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?