Bandido é preso após buscas em mata de Massaranduba

Foto: Rafael Verch/OCP Online

Por: William Fritzke

30/03/2016 - 22:03

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (30), após uma intensa busca da PM no Bairro Putanga, entre as cidades de Guaramirim e Massaranduba. A ocorrência começou depois que dois bandidos arrombaram uma residência no bairro Nova Esperança, em Guaramirim. Eles fugiram para a mata na localidade de Tifa Pereira e estavam sendo procurados pelos policiais. Um deles continua foragido.

Era por volta de 15h30 quando a PM foi chamada para um arrombamento, no Bairro Nova Esperança. A viatura foi até o local e se deparou com os marginais em um UP com placas de Blumenau. Ao perceber a presença policial, os bandidos fugiram em direção a SC-108, sendo perseguidos pela PM. Durante o percurso de fuga, segundo a polícia, os fugitivos realizaram manobras perigosas, inclusive jogando o carro contra a viatura e andando na contramão.

Após o fato, os ladrões entraram em uma rua do Bairro Putanga, e com o veículo, quebraram o portão de uma casa. Eles abandonaram o carro e se embrenharam na mata na Tifa Pereira. Os policiais que vinham na sequencia acionaram a guarnição do canil, que começou as buscas.

Por volta de 18h45, o primeiro suspeito foi encontrado mata adentro a aproximadamente um quilômetro do local onde o carro foi abandonado. Às 20h20, as buscas foram encerradas depois que o cão da PM localizou um dos envolvidos deitado no meio do capim. Durante as buscas, os bandidos, que estariam armados, chegaram a dar de frente com a PM, que teve de disparar tiros, que não atingiram os fugitivos.

O homem preso, Maurício Alves Garcia, de 24 anos, foi mordido pelo cão policial e precisou de atendimento médico. O segundo envolvido, que estaria armado com um revólver, permaneceu desaparecido até a noite de ontem. Eles seriam da região de Balneário Camboriú e estavam com um carro clonado, relata a PM. No veículo foram encontrados dois televisores e algumas peças de roupa.

 

https://www.youtube.com/watch?v=gJyAq8eDQb4&feature=gp-n-y&google_comment_id=z13ch5yopsyqurlfu230frajemvkhljfj